quinta-feira, 21 de junho de 2012 Tags: 12 comentários

Katy Perry está acordando do "Sonho Adolescente"

Eu curto Katy Perry. Por mais que ela seja espalhafatosa e queira sempre aparecer, ela consegue me conquistar. E nenhum artista da atualidade foi aonde ela chegou: colocou cinco músicas de um mesmo albúm no topo das paradas da Billboard. O único que fez isso foi o rei do pop, Michael Jackson. Isso a torna rainha do pop? Não sei. Isso quem decide é o público.

Katy Perry teve duas fases. A fase meio vintage do albúm One Of The Boys e a fase doce e sonhadora de Teenage Dream. No primeiro cd todas as músicas falavam de um relacionamento que não deu certo, e usava roupas mais "comportadas"e "antigas". No segundo, Katy muda completamente. Vem toda colorida, animada e açucarada mesclando assuntos como sua terra natal, mas falando principalmente sobre outro relacionamento. Só que dessa vez bem sucedido. Talvez por isso o nome do disco seja "Sonho Adolescente".

Mas então acontecem muitas coisas na vida de Katy Perry. E a mais comentada sem dúvida foi o fim de seu casamento com Russell Brand. E ela acorda do Sonho, lançando Teenage Dream com mais duas músicas. Só que dessa vez não tão alegres e muito menos açucaradas. Part Of Me deixa bem claro que pode viver sem esse Sonho, e que ele não arrancará partes dela, como diz a letra da música. E pra confirmar que está acordando, Katy acaba de lançar seu mais novo clipe. "Wide Awake" ("Estou Acordada) nos mostrando como é difícil acordar de um sonho, "Que nem tudo o que se vê nem sempre é o que parece" ("That everything you see ain't always what it seens").

E com essa mega produção Katy Perry fecha a fase adocicada de sua carreira. O que vem por aí? Não sabemos. O que sabemos é que vai demorar um pouco para vermos Katy, já que ela mesma disse que "vai tirar longas férias". Enquanto esperamos para ver o mundo dela nos cinemas com o filme Part Of Me em 3D e o que ela guarda para todos nós no futuro, ficamos com o clipe da música que acordou Katy Perry: Wide Awake. (Se quiser ler comentários meus sobre os significados e a simbologia do clipe, clique em Ver Mais, depois do vídeo.)


Bom, vou falar um pouco do que eu entendi do clipe e seus significados (eu sempre tento achar significados nos clipes hahaha)

Logo no começo do clipe, quando Katy tira a peruca, já vemos que ela "acordou" do sonho, e se vê em um labirinto. Esse labirinto é tipo a carreira toda dela, tudo que ela fez e o que ela se tornou. Quando ela entra nele, se sente meio perdida. Isso é tipo o começo da carreira dela. Aí ela encontra um morango que é meio que ela encontrando o caminho da carreira dela, quando ela lança o Teenage Dream e fica famosa. E que pode ser visto quando sai uns fogos de artifício do corpo dela.

E ela encontra com a menininha. A menininha é tipo essa fase colorida dela. É quando ela ainda era meio inocente com todo esse negócio de ser famosa e tudo o que gira em torno da fama. Quando elas encontram com um espelho e só aparece o reflexo da Katy adulta, pode simbolizar que ela adulta é o que realmente ela é, é o que vai aparecer a partir de agora. O fato da menina não ter reflexo dá a entender que a fase fofa e doce passou, que não existe mais. Que com tudo o que ela passou fez ela perder a inocência. Quando ela chega mais perto do espelho, vê paparazzis dentro dele. Essa é toda a pressão por ser bonita toda hora, ser perseguida por eles nas ruas e tudo mais. O chão desmoronando pode significar que tudo está acabando, que ela está "caindo".

E isso é confirmado com a menina empurrando Katy na cadeira de rodas com o morango na mão. Lembra do morango no começo, dando fama e força para ela? Então agora ele está na mão de uma Katy Perry fraca. Isso mostra o quanto Katy está cansada de sempre ter que estar bonita, de toda a pressão que os artistas tem em cima deles.O fato dela ser empurrada pela menininha mostra que o interior dela está cansado, e que o exterior dela (representado pela garota) é que empurra ela, que faz ela continuar. Também mostra que ela está acabada e precisa de férias, como ela disse em entrevistas. Os dois médicos com cabeça de animais representam os agentes e empresários que sempre querem que os artistas trabalhem sua imagem e sejam perfeitos e tudo mais. Tipo os médicos vem reanimar Katy para que ela continua com tudo isso. Ela não quer mais, e é por isso que a garota derruba eles.

Quando elas saem dessa parte do labirinto e chegam em um jardim, encontrando com o principe, é claro que ele representa apenas uma coisa: o Russel Brand, ex-marido da Katy Perry. Significa que ela achou que ele era o amor da vida dela e que ela achou que ia ser feliz pra sempre com ele. Quando ela dá um soco nele, é meio que expulsando ele da vida dela, e também mostrando que ela não acredita mais nessa história de príncipe encantado no cavalo branco.

E quando a garota vai embora de bicicleta e Katy dá tchau pra ela, mostra que a fase inocente e doce da carreira dela se foi, acabou. No final, quando aparece ela subindo no palco, além de mostrar tipo mesmo com tudo isso "o show tem que continuar" é também  um "comercial" para o filme dela, já que o trailer começa com a mesma cena dela subindo no palco.

Não vou mentir e eu posso estar enganado: eu senti que esse clipe mostra mais ou menos que a Katy Perry mesmo não é tudo isso que vimos nessa fase doce. Sei lá, fiquei com a impressão que ela quer dizer que tudo isso foi forçado, montado para fazer sucesso e não para ser o que ela realmente quer. Mesmo gostando muito dela, é isso o que pareceu para mim.

É isso pessoal, espero que vocês tenham gostado do post enorme! Mas é que um clipe desse precisa de um post desse. O próximo post provavelmente vai ser uma resenha em video do livro Dezesseis Luas que estou terminando de ler. Até a próxima!!

12 Response to Katy Perry está acordando do "Sonho Adolescente"

22 de junho de 2012 às 10:02

Eu adoro a Katy e suas musicas, tbm sou fã do seu jeito espalhafatosa de ser!! Ela é muito diva, amei o post!!

Xoxo
http://amigadaleitora.blogspot.com.br

22 de junho de 2012 às 10:07

eu to VICIADA nessa musica! a Katy só precisa aprender a cantar ao vivo! =/

22 de junho de 2012 às 12:58

Não conhecia essa música :|
Mas achei legal.

Lucas / Era uma vez...
livrosecontos.blogspot.com

22 de junho de 2012 às 15:47

Eu adorei essa música! Ficou show!

Um beijo,
Luara - Estante Vertical

22 de junho de 2012 às 16:51

Olá!!

Não gosto muito de Katy Perry, mas tenho que admitir que essa música e clipe ficaram bons.


Beijos,

Samantha Monteiro
Word In My Bag
http://wordinmybag.blogspot.com.br/

22 de junho de 2012 às 19:00

Gosto muito do primeiro cd dela, já o Teenage Dream, só dos singles. Mas gostei da análise do clipe!

24 de junho de 2012 às 21:23

Oi!!
Nossa, adorei esse post! HAHA tudo o que vc falou com o clipe, ficou muito muito bom!
Beijos!

26 de junho de 2012 às 21:10

oi,
otimo post!
adorei
curto todas as musicas da katy Perry, sou super fã

curti o seu blog no facebook
http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

bjos

27 de junho de 2012 às 10:20

Olá.
Adorei o post. Gosto muito das músicas da Katy e essa é incrível, o clipe também é tudo de bom. Espero que a próxima 'fase' dela seja ainda melhor.

Beijos, Vanessa.
This Adorable Thing

28 de junho de 2012 às 09:07

Estou louca para ler Dezesseis Luas, mas ainda não o fiz :(

Bye. Tudo Tem Refrão

28 de junho de 2012 às 18:19

Eu gosto de algumas músicas da Katy, não são todas. Tanto que não sabia que ela tinha terminado um relacionamento e tal. Uma cantora que gosto muito e fala exatamente sobre o término de relacionamento em suas músicas é a Alanis Morissette. Poxa, essa mulher é demais!
Mas enfim, vi no cinema o trailer do filme da Katy, talvez coloque fim em boatos e confirme outras informações para os fãs né? Você leu a biografia dela? Pretende ler?

Abraços! =)

29 de junho de 2012 às 22:24

Acho a Katy Perry muito estilosa e linda.
Adoro suas músicas e as cores dos cabelos dela rs.
Estou seguindo seu blog, segue o meu? ^^
Promoção de dois livros para um ganhador!
Participe!
manuscritodecabeceira.blogspot.com
Bjs.

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário! Não esqueça de deixar seu Nome e seu blog/site ou e-mail para que eu possa responder seu comentário, e lembre-se: educação SEMPRE!