domingo, 3 de abril de 2011 Tags: , 19 comentários

20 anos de Edward Mãos de Tesoura

Edit 04/03/11: Mudei o tema!! Aquele anterior tava me enjoando com todo aquele bege, sei lá! O que acharam desse? :D Beem diferente de todos que eu já fiz! O background é do grande Jaume Osman Granda!! Comentem!!

   Não é novidade pra ninguém que Tim burton é, sem sombra de dúvida, meu diretor de filmes favorito! Lembro quando vi meu primeiro filme dele quando eu tinha 12 anos, e esse filme foi Edward Mãos de Tesoura. Desde então sou muito fã dele! Já vi quase todos filmes dirigidos/produzidos por ele (faltam 2, se eu não me engano) e gosto de praticamente todos! Pra quem nunca ouviu falar sobre o filme (como isso é possível?!), ele conta a história de um jovem que possui tesouras no lugar das mãos. Criado por um inventor maluco, Edward é incompreendido pela socidade "normal", mas logo encanta as mulheres do bairro onde mora. O filme ficou entre os 20 melhores resultados das bilheterias americanas.
CURIOSIDADES
  • Este é o primeiro de sete filmes em que o ator Johnny Depp e o diretor Tim Burton trabalham juntos;
  • Foi um dos primeiros papéis no cinema de Johnny Depp;
  • Tom Cruise e Robert Downey Jr foram considerados para o papel-título. Michael Jackson também demonstrou sério interesse no papel;
  • O cantor Michael Jackson comprou as famosas mãos de tesoura, usadas por Depp no filme, mais tarde elas foram postas a venda para um leilão beneficente realizado por Jackson;
  • É um dos filmes mais reprisados até hoje pela Rede Globo, na Sessão da Tarde (claro que perde para Lagoa Azul, rs);
  • As mãos de tesoura utilizadas por Depp no filme foram a leilão no dia 24 de junho de 2009 e foram arrematadas por US$ 16 mil, os organizadores do leilão esperavam arrecadar apenas US$ 5 mil pelo artefato;



   No dia 06 de Dezembro de 2010, o filme Edward Mãos de Tesoura completou 20 anos. Mas porque só agora eu postei sobre isso? Porque dia 16 de abril começa uma exposição na Galeria Nucleus (Califórnia, EUA) em comemoração aos 20 anos do filme. E o mais legal é que essa exposição é baseada em um blog, o Scissorhands 20th. A exposição vai apresentar trabalhos de mais de 40 artistas em diversos gêneros como pinturas, desenhos, ilurtações e esculturas. A exposição vai até 06 de maio. 
Clique em Ver mais >> e veja uma amostra dessa incrível exposição!!


 
 
Agradecimentos: Revista Zupi | Revista Monet | Estadão | We ♥ it | Wikipédia

--------------------------------------------------------------------------------------------

 

Resolvi fazer uma pesquisa entre os leitores para melhorar o Elektry! É super rápido, não leva nem 1 minuto. São 6 perguntas que vão me ajudar a conhecer vocês melhor. Para responder, clique no bannner acima, no banner na lateral do blog, ou aqui! Obrigado!

--------------------------------------------------------------------------------------------

 

19 Response to 20 anos de Edward Mãos de Tesoura

3 de abril de 2011 às 21:16

Nossa 20 anos já.... Nosssa.
Esse filme é 4 anos mais velho que eu D:
Té mais.

4 de abril de 2011 às 11:25

Eu lembro que quando criança todo ano era sagrado eu assistir esse filme na globo! Era um dos que reprisava que eu mais adorava *---* Parabéns pro filem haha ;]

Beijos
ideiazero.com/blog

4 de abril de 2011 às 12:56

Esse filme me lembra minha infância, tem um gostinho de nostalgia muito bom. E o Tim também é um dos meus diretores favoritos, até hoje não teve um filme dele que eu não tenha gostado.

Tem tanto tempo que não passa esse filme na Tv que dá até dó, e eu não fazia a menor idéia que sou mais velha que o filme ksoapaksopaakosa

beijoss.

4 de abril de 2011 às 21:53

Oi Lucas (: VINTE ANOS? Faz tempo que eu assisti e nem me lembro direito tanto é que nunca percebi que era o Deep. Lembro que eu gostei bastante do filme, até agora deu vontade de rever. E ah a do Michael J. ter comprado eu sabia õ/ Beijão.

4 de abril de 2011 às 22:07

Eu gostava do outro tema, mas esse também tá legal.
Eu adoro esse filme, também adoro Tim Burton, ele é fantástico, assim como o Johnny Depp nesse filme. Já assisti várias vezes, mas não me canso de ver de novo, de novo... rsrs.
bjoo!

4 de abril de 2011 às 22:16

Eu ainda não vi esse filme... sério!
Amo os filmes de Tim Burton, ele é surpreendente e muito criativo!
O novo tema ficou muito legal ;)
bjbj

5 de abril de 2011 às 20:35

áh! adoro o Edward .. quando o filme estreio eu tinha 1 ano, mas assisti aos 7 demorou um pouquinho mais valeu a pena, daí toda sessão da tarde nunca perdia!

6 de abril de 2011 às 00:24

Assistindo esse filme "n" vezes, mas já faz um tempinho que não assisto kkkk
"claro que perde para Lagoa Azul"
kkkkkkkkkkkk medo de que você falasse que tivesse algum que superasse pq se tiver....kkkkkkk
e sempre passa na mesmo mês kkkkk - lembrei do meu professor falando isso kkkkkkkk

6 de abril de 2011 às 01:47

Ola, tudo bom ?
Adoro os filmes do Tim Burton, ainda mais os que tem o Jhonny Depp como ator *-* mas acredite, por mais incrivel que pareça eu NUNCA assisti Edward Mãos de Tesoura :O ja vi O Estranho Mundo de Jack, A Noiva Cadaver, A Fantastica Fabrica de Chocolate, mas nunca esse. Vou buscar assistir, me deu curiosidade ler o post.

Beijo

6 de abril de 2011 às 03:07

Esse filme foi tão lindo.

6 de abril de 2011 às 14:15

adorei o menu. faltou só um post novo né?
hehe
abç.

6 de abril de 2011 às 16:27

Também adoro os filmes do Tim Burton!
Amei Edward Mãos de Tesoura!

Beijos

6 de abril de 2011 às 18:49

Uauu 20 anos e ainda parece algo tao atual! Viva o Edward! Obrigada por visitar meu blog.

6 de abril de 2011 às 20:49

Rá, sabia que tinha algo de Michael Jackson em Edward! Vintes anos, eu nem tinha nascido... E ainda é inédito na Sessão da Tarde, olha... rs

6 de abril de 2011 às 21:40

Eu adorava ver isso na minha infância!!!
Um dos filmes que eu mais assisti na Sessão da Tarde :)
Bjuxxxx

8 de abril de 2011 às 03:11

Oie.
Eu também gosto bastante dos filmes do Tim Burton, o primeiro filme que vi e é um dos meus favoritos é o Estranho Mundo de Jack, super bom !

Na verdade o trio Tim Burton, Johnny Depp e Helena Bonham Carter matam a pau em todos os filmes.

Bjs.

9 de abril de 2011 às 13:51

Que legal! Bem que essa exposição podia viajar um pouquinho e dar as caras por aqui, né?

9 de abril de 2011 às 17:48

Nossa, já faz 20 anos? Achava que era menos rs To me sentindo velha agora... Bem, legal ter essa exposição! Podia andar o mundo e vir pra São Paulo né? Gostava muito desse filme quando era pequena, mas depois que cresci, não vi mais rs Preciso ver rs
Beijos! =**

Ariadne
9 de abril de 2011 às 18:21

Oi Lucas,

Adorei o blog...
Prometo explorá-lo bastante quando tiver um tempinho!


http://www.skoob.com.br/usuario/294765

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário! Não esqueça de deixar seu Nome e seu blog/site ou e-mail para que eu possa responder seu comentário, e lembre-se: educação SEMPRE!