sábado, 25 de setembro de 2010 Tags: , 12 comentários

Pior que ta fica sim!

Eu sei que muitos detestam política (eu não gosto muito), mas eu preciso falar sobre uma coisa que me deixa indignado! Essa semana tive uma prova de redação no colégio e o assunto era: a falta de seriedade no horário político na televisão. Acho que vai ser uma das redações mais indignadas que a minha professora vai ler! Gente, o que virou a política? Uma coisa que já não era levada a sério, ficou PIOR AINDA! Quer um exemplo? "Vote em mim, pior que tá não fica". Isso te lembra alguma coisa? Sim, essa é a frase do Tiririca pra sua campanha. Agora me diz: que pessoa em sã consciência vota num ser desse? Um ser que diz isso não devia nem ter o direito de estar se candidatando pra qualquer coisa! Como um ser desse pode ajudar o nosso país crescer? ME DIGA PELO AMOR DE DEUS COMO UM SER DESSE PODE FAZER ALGUMA COSIA PELO BRASIL? A me desculpem, mas eu não acredito que o Tiririca possa fazer algo de bom. Se pelo menos ele tivesse alguma proposta. MAS NEM ISSO ELE TEM! Nem mentir que vai fazer alguma coisa ele sabe fazer! Todas as propagandas dele ele fala alguma coisa "engraçada" (não vejo nenhuma graça) e pronto! E o pior é que tem gente que vota nisso! Sim, o Tiririca é um dos candidatos a Deputado Federal que mais cresce nas pesquisas. COMO ISSO PODE ACONTECER? E tem outros iguais ou PIORES, como a candidata Cameron Brasil. Ela é atriz pornô e está se candidatando ao cargo de deputada. Calma, vocês não sabem do pior: sabe qual é a frase para a sua campanha? "Vote com prazer, 1969!". NÃO, VOCE NÃO LEU ERRADO! Agora uma pergunta básica: COMO PESSOAS DESSE TIPO PODEM SE CANDIDATAR? COMO? Perguntei para minha professora como pessoas assim podem se candidatar e ela me respondeu: "É a democracia!". A ta, agora ta explicado! Enquanto muitos outros assuntos precisam da democracia sendo exercida, outros tão ridículos, como pessoas totalmente desqualificadas se candidatando para os cargos mais importantes para o país, tem ela sendo plenamente exercida! Entendi! Esse é o Brasil!

Mudando um pouco de assunto, acabei de ler um livro:
A menina que não sabia ler
Autor: John Harding
Editora: Leya Brasil
Página no Skoob
Sinopse: Em uma distante e escura mansão, onde nada é o que parece, a pequena Florence é negligenciada pelo seu tutor e tio. Guardada como um brinquedo, a menina passa seus dias perambulando pelos corredores e inventando histórias que conta a si mesma, em uma rotina tediosa e desinteressante. Até que um dia Florence encontra a biblioteca proibida da mansão. E passa a devorar os livros em segredo. Mas existem mistérios naquela casa que jamais deveriam ser revelados. Quem eram seus pais? Por que Florence sonha sempre com uma misteriosa mulher ameaçando Giles, seu irmão caçula? O que esconde a Srta. Taylor? E por que o tio a proibiu de ler? Florence precisa reunir todas as pistas possíveis e encontrar respostas que ajudem a defender seu irmão e preservar sua paixão secreta pelos livros - únicos companheiros e confidentes - antes que alguém descubra quem ousou abrir as portas do mundo literário. Ou será que tudo isso não seria somente delírios de uma jovem com muita imaginação?

Minha Opinião: O livro começa muito chato, muito parado, só com as reflexões da personagem principal. Depois de alguns capítulos começa a ficar muito bom (mais precisamente a partir da Parte Dois)! Cheio de suspense e emoção. Mas depois começa a ficar um pouco cansativo porque a história não muda muito. Sempre contando sobre seu dia a dia, a personagem não muda muito seus hábitos, caindo na rotina. Depois de um tempo começa a ficar bom novamente, com um pouco de ação. Mas, pra decepcionar de vez, o final é muito ruim. Não explica nada do que aconteceu no decorrer da história, e você fica com uma cara de "ã? acabou? como assim?". Ok, eu li várias criticas boas desse livro no skoob. Então ou eu não entendi o final, ou o final é ruim mesmo. Acho que vai do gosto de cada um também né? Enfim, é um leitura que é gostosa, mas depois fica meio cansativa e depois fica boa de novo, com um final que poderia ser melhor.


12 Response to Pior que ta fica sim!

Del
26 de setembro de 2010 10:31

Eu gosto de política, não gosto dos POLÍTICOS. Perceba. O Brasil tem a democracia mais esquerdista que eu conheço HAHAHA é uma zona geral isso aqui. Depende de nós conhecer sobre a história política do nosso país e sobre nossos candidatos, só assim conseguimos melhorar alguma coisa. Como diz um cara em um vídeo que recebi por email: "Temos que investir BILHÕES na educação!. A elite logo vai perceber que mantendo a população ignorante é pior pra eles.

26 de setembro de 2010 16:39

Olá migo [a]a[]a

Awn que bom que você gostou do meu blog, eu fiquei super feliz até porque adorei o seu <3

Bem, como eu já disse no meu post... eu gosto de política sim, mas isso tá se tornando uma vergonha pro nosso país. Política tá virando brincadeira e não coisa séria, como devia ser.

AWN, obrigada pelos elogios, adoro aqui <3

Bjonas!

26 de setembro de 2010 20:49

MIGO ELÉTRICO [A]A[A] Tem psot novo no Sugar Dance. Bjonas <3

26 de setembro de 2010 22:30

Realmente, é revoltante. E somos "nós" que deixamos isso acontecer, né?
Beeijo

27 de setembro de 2010 13:31

Parabens ao blog, muito bom, altamente informativo e criativo. Visite o meu www.newyorkaseuspes.com dicas de Nova York e no twitter @jeanmarcelonyc

28 de setembro de 2010 14:43

AAHH pior que tá fica sim! Sofro da mesma indignação que você. É absurdo, mas se for falar tem gente que ainda defende!
Eu estou muito louca para ler esse livro!
Super beijinhos :**

28 de setembro de 2010 20:50

Oi (:
Amei seu post, depois desse e-mail que andam falando da Dilma, tenho certeza que a politica brasileira é podre!Só vai melhorar quando eu me candidatar KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Realmente, restart no vmb foi podre é/
xx

30 de setembro de 2010 10:54

Olha, eu tbm detesto política. hauhshuahsa Mas, nada me impede de votar no canditado que eu achar mais consciente de que quer fazer a diferença. Esses candidatos bizarros só existem poirque tem que vote neles, infelizmente.

Sobre o livro. Ainda não li. Eu ouvi dizer que é parecido com 'A menina que roubava livros' então pode ser que eu demore MESMO a ler, já que tô sofrendo pra ler esse último. ¬¬

Tu tens skoob não, menino?
Beijo e obrigada pela visita. Adorei teu comentário ;)

30 de setembro de 2010 18:34

Oie,Td bem?Realmente a politica do nosso país tá
bem diferente e absurda!Abrass

30 de setembro de 2010 22:32

Democracia e é obrigado votar ¬¬'
As pessoas reclamam mais na hora de votar, em quem votam...
Nem sei qual é o pior, esse tipo de pessoas candidatarem ou se é as pessoas votarem nesse tipo de candidato, hum....pensando bem, o pior é as pessoas votarem, porque se as pessoas não votassem não ia ter candidato assim

1 de outubro de 2010 13:16

oi amigo :D
muito interessante seu post. Eu acho que o tiririca vai acabar ganhando a eleição mais por voto de protesto mesmo. Muita gente está tão indignada com a atual situação que vai acabar votando nele justamente porque "pior que tá, não fica". Mas como tu dissestes, acho que tem como piorar sim D:
boa semana
;*

2 de outubro de 2010 15:19

Essas pessoas se candidatam porque conhecem muito bem o país. Eles sabem que o povo brasileiro é idiota e que adora uma "gracinha", então se aproveitam.
Além dessas pessoas sem qualificação se candidatando, outra coisa que me irrita são os candidatos que fazem campanha pendurados em outros políticos mais conhecidos. No horário eleitoral o candidato nem abre a boca pra falar, só tem o político famoso falando por ele. Ainda pior que isso é só se juntar as duas coisas. Nesse caso, temos a Dilma.
Adorei o post, Lucas!
Abraço ;D

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário! Não esqueça de deixar seu Nome e seu blog/site ou e-mail para que eu possa responder seu comentário, e lembre-se: educação SEMPRE!