sábado, 14 de janeiro de 2012 Tags: , 4 comentários

Shows 2012: organize sua agenda! #1



        2011 foi um ótimo ano para o mercado de shows internacionais. Começamos pela incrível Amy Winehouse (sim eu achava ela incrível bem antes dela morrer e todo mundo amar ela repentinamente), Vampire Weekend e a minha banda favorita Paramore. Depois vieram os caras do reencarnado Backstreet Boys e a cantora pop dos anos 80 Cindy Lauper. Os metaleiros do Iron Maiden e Ozzy Osbourne também marcaram presença nas terras brasileiras. Logo em seguida vieram Shakira, o guitarrista Slash, a banda filantrópica U2, Jack Johnson, a cantora Miley Cyrus e Paul McCartney.
        O Segundo semestre ficaram por conta de uma das minhas cantoras favoritas, Avril Lavigne (eu fui nesse show e foi demais!!), o livin' la vida loca Ricky Martin e os festivais. Primeiro veio o eclético Rock in Rio com várias presenças como Katy Perry (e o Júlio de Sorocaba), Rihanna, Elton John, Snow Patrol, Red Hot Chilli Peppers, Motörhead, Slipknot, Metallica, Tarja Turunen (ex-Nightwish), Janelle Monáe, Ke$ha, Stevie Wonder, Joss Stone, Lenny Kravitz, Shakira (novamente), Maroon 5, Coldplay, Evanescence, System Of A Down e Guns N' Roses. Ufa! Depois veio o SWU com Black Eyed Peas, Kanye West e Snoop Dog. Não podemos esquecer dos pops Justin Bieber e Britney Spears que vieram logo em seguida. E tudo isso destacando só os principais.
        Ou seja, o Brasil virou o alvo dos shows. Por vários motivos, dentre eles o fato de a economia no mundo todo estar quebrada e o Brasil ser pouco afetado por isso. Pensando em todo esse interesse dos artistas nas terras tupiniquins, resolvi fazer esse post especial só com os shows que virão para cá. E como estamos ainda no começo do ano, esse vai ser o primeiro post sobre isso, já que essa lista vai só até maio e mais shows estarão sendo marcados durante o ano. Irei listar só os principais e os que eu acho mais interessante. Clica em Ver mais para dar uma olhada na lista!


JANEIRO
David Guetta
O DJ do momento marcou presença por aqui. Fez vários shows por todo o Brasil e mostrou porque seu nome está associado a tantas músicas ótimas e a tantos artistas que dispensam apresentações. Passou por aqui em 29/12 e 31/12 de 2011 no Guarujá, Guarapari (ES) e Rio de Janeiro. Depois foram os dias 1, 2, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11 e 12 de janeiro desse ano em Guaratuba, Camboriú, Florianópolis, Rio Grande do Sul, São Paulo, Belo Horizonte, Fortaleza, São Luís, Belém e Recife respectivamente.
Summer Soul Festival
Esse é um festival muito esperado por alguns. As atrações principais são Bruno Mars e Florente + The Machine, além de Seu Jorge, ROX e Dionne Bromfield. Dias 24, 25 e 28 em São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis respectivamente. Ingressos.

M/E/C/A Festival
Mais um festival para a lista de shows no Brasil. Esse não foi/está sendo muito divulgado, até porque as bandas que irão passar por ele não são muito conhecidas ou não são do gosto da maioria. Na verdade o festival está sendo mais divulgado por causa do Cansei de ser sexy (mais conhecido lá fora por CSS). Além deles também estarão lá The Rapture, Mayer Hawthorne, Breakbot e Penguin Prison. Acontece na Praia de Xangri-lá em Maquiné, Rio Grande do Sul. Ingressos | Site Oficial



Festival de Verão de Salvador
Indo na onda dos festivais ecléticos, nesse mês temos o Festival de Verão de Salvador 2012, que será dividido em Palco 2012 que envolve todos os estilos de música, Concha Acústica Faculdade Maurício de Nassau que será parecido com o anterior, Casarão do Ritmo Conta Universitária Bradesco com axé, forró, samba, pagode e sertanejo e a Tenda Eletrônica com Djs. O cantor britânico James Blunt já marcou presença no Palco 2012, além dos já veteranos do festival Claudia Leitte, Jorge & Matheus, Wanessa da Mata, Seu Jorge, Ivete Sangalo, Luan Santana, Banda Eva, Chiclete com Banana entre outros. Na Concha temos principalmente Vivendo do Ócio e Detonautas. No Casarão estarão Fundo de Quintal, Grupo Revelação, Saia Rodada, Olodum, etc. E na Tenda Eletrônica vááários Djs. O Festival acontece nos dias 25, 26, 27 e 28 no Parque de Exposições Salvador, claro em Salvador/BA. Mais informações na página especial do G1. Ingressos.

FEVEREIRO
Selena Gomez & The Scene
A cantora (e namorada invejada por muitas do Justin Bieber) Selena Gomez e sua banda passam pelo Brasil para dois shows. O primeiro acontece dia 04 no HSBC Arena, Rio de Janeiro. Em seguida ela vai para São Paulo para mais um show no dia 05, dessa vez na Via Funchal.


MARÇO / ABRIL
Michael Bublé
Duas apresentações do cantor vencedor de três grammys estão marcadas para esse ano. A primeira ocorre dia 31 de março no HSBC Arena, Rio de Janeiro. Depois é a vez de São Paulo dia 1º de abril na Via Funchal. Os shows são organizados pela XYZ  Live.



Lollapalooza
 Festival muuuuito aguardado principalmente por causa da presença confirmada do Foo Fighters acontece nos dias 7 e 8 de abril no Jockey Club em Sâo Paulo. Além deles também confirmaram presença O Rappa, Arctic Monkeys, MGMT, Foster The People, Racionais Mcs, e muuito (eu disse muuuito) mais. Pra ficar por dentro de tudo que vai rolar, entrem no Site Oficial.



MAIO
Sónar
O Festival Sónar vem trazendo um conceito diferente. De origem espanhola ele vem trazendo nos dias 11 e 12 atividades diurnas como workshops e palestras e shows noturnos. Estão confirmados principalmente a cantora islandesa Björk e a dupla francesa de música eletrônica Justice. Para saber todas as atrações e mais informações acessem o Site Oficial.




Aqui estão listados só alguns. Para ver todos os shows confirmados até maio, cliquem aqui ou aqui. Por enquanto é isso pessoal. Até a próxima lista com os melhores shows de 2012!

Agradecimentos: UOL | Guia da Semana

4 Response to Shows 2012: organize sua agenda! #1

15 de janeiro de 2012 às 19:47

oii! ^.^
não colocou em janeiro Black Veil Brides *0* HUSAHUSAUHUSA (ignore, é minha banda preferida, mas não é muito conhecida). É o único show que pretendo ir, o resto não me interessa muito... Mas achei muito legal a ideia do post, deixar as pessoas informadas (:
bjs ;*
http://we-say-hello.com/outlaw

20 de janeiro de 2012 às 16:19

Olá, Lucas!
Quantos shows! Espero que a Lady Gaga venha para o Brasil em 2012! :D
Beijos!

Biih
http://hellostar.org

22 de janeiro de 2012 às 22:47

Viiish, o que mais gostaria de ir é no Lollapalooza, mas acho que nem rola :/
Só vou tentar ir nos shows pequenos conforme a di$ponibilidade HUASHUASHUHUSA
beijos

26 de janeiro de 2012 às 15:15

Eu queria TAAANTO ter ido no show da Avril, mas eu sou do Sul, e ela não veio pra cá como fez em 2005 >___< Fiquei beem brava.
Queria ter iso ver Paramore também que eu adoro, mas não deu. Fui ver Guns no show em 2008 e foi muuuuuito bom! Mas no Rir eles estavam ruins, pelo que eu vi.

Vou agora ver a agenda desse ano *-*
Beijo!

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário! Não esqueça de deixar seu Nome e seu blog/site ou e-mail para que eu possa responder seu comentário, e lembre-se: educação SEMPRE!