domingo, 1 de maio de 2011 Tags: 13 comentários

Eu vi: Pânico 4

Direção: Wes Craven
Gênero: Terror
Classificação Indicativa: 14 anos
Duração: 110 minutos
Sinopse: Sidney Prescott agora é autora de um livro de auto-ajuda, e retorna para Woodsboro na última parada de sua turnê para promover o lançamento. Lá, ela reconecta-se com o sherife Dewey e Gale- agora casados - e também com sua prima Jill e sua tia Kate. Infelizmente, o retorno de Sidney também traz Ghostface de volta, colocando Sidney, Gale e Dewey, junto com Jill, seus amigos e toda a cidade de Woodsboro, em perigo.
Nota: 9
---------------------------------------------------------------
Quando eu vi o trailer desse filme no cinema com meus amigos, todos não esperavam muita coisa. Só eu fiquei ansioso pra ver e esperando um mega filme. E não me decepcionei.
 Pânico 4 não se encaixa no gênero que ele foi colocado: Terror. Pra mim ele é muito mais que isso. Ele mostra como está o cinema do terror atualmente: totalmente sem graça, previsível. Durante todo o filme o que vemos são críticas claras aos filmes de terror da atualidade. Mostra como os filmes estão iguais, com os mesmos acontecimentos sempre.  Só que muita gente não entendeu.

 Depois que fui ver o filme, cheguei em casa e fui no Filmow (me add) ver o que as pessoas acharam. E fiquei chateado de ver que quase ninguém entendeu o objetivo do filme. Muitos disseram que Pânico 4 é sem graça porque não dá muito medo. Muitos estavam tão preocupados com o medo que não prestaram atenção na mensagem.

Mas voltando ao filme, como ele está na categoria de filme de terror, alguma coisa de terror ele tem que ter. Você leva vários sustos e tem muita perseguição do assasino e a vítima. Os fãs da franquia Pânico vão com toda certeza adorar a volta de Sidney e o Ghostface. O que é muito legal nesse filme é que ele fala de coisas atuais, sempre citando a internet, Twitter, Facebook e tudo mais. Mas a melhor parte, sem dúvida, é o surpreendente final. Não vou contar aqui, claro, mas pode ter certeza: você vai se surpreender! O final tem talvez a maior crítica. Uma crítica que está "escondida", subliminar em todo o filme: o que as pessoas fazem pela fama? Ficou curioso(a)? Então corre pro cinema mais próximo e veja Pânico 4, antes que ele saia do cinema, ou você só poderá vê-lo em DVD, algums meses depois.

13 Response to Eu vi: Pânico 4

1 de maio de 2011 às 01:34

Ainda não vi, mas ta todo mundo dizendo que é muito bom. Estou querendo assistir, só quero uma companhia! hahaha

Beijos ;*

1 de maio de 2011 às 18:48

Ainda não assisti Pânico 4 mas pelo menos as pessoas que eu conheço que já assistiram só me disseram que o filme é mto legal. Não sei se vou ao cinema assistir mas com certeza qdo chegar o dvd eu compro. Beijos!

2 de maio de 2011 às 22:27
Este comentário foi removido pelo autor.
2 de maio de 2011 às 22:28
Este comentário foi removido pelo autor.
2 de maio de 2011 às 22:29

Vendo o trailer eu tbm não dou muito pelo filme, mas vendo agora sua crítica até deu vontade de ver *---* Sem falar que tem atrizes que gosto :D

abraço
www.ideiazero.com/blog

3 de maio de 2011 às 03:50

Aaah me conta o final do filme pq com certeza eu não irei assistir, morro de medo de filmes de terror :/
Quanto ao livro que estava no meu blog que você comentou, tem ele disponível na internet para download, apesar de eu preferir ler livro no papel esse eu li pelo celular. Qualquer coisa eu te mando o link do download se estiver interessado :D

Beijo

3 de maio de 2011 às 22:44

to querendo muito ver! Todas as criticas que vejo sao positivas

bjos

7 de maio de 2011 às 21:37

Você acredita que eu nunca vi nenhum filme desses do Pânico? hahahahaha
Eu não curto muito filmes assim, sou mais fã de drama e afins. Mas as pessoas que eu conheço que viram o filme também não gostaram, talvez seja porque não entenderam como você já disse.
Beijo

7 de maio de 2011 às 21:52

Não gosato de terror não, sou que nem menina... hahahahahaah

Kah
10 de maio de 2011 às 21:16

Talvez eu seja a única pessoa nesse mundo que nunca viu nenhum Pânico. Sério. Minha amiga estava louca pra assistir Pânico 4, mas não achei digno ir pro cinema com ela por não ter visto nenhum dos outros. Não sou lá muito fã de filmes de terror, mas acho que vou dar uma chance e locar o primeiro.
Beijos.

16 de maio de 2011 às 18:48

Não gosto muito desses filmes, só se for pra dar umas risadas, e mais nada. Gosto de filmes que me acrescentem alguma coisa. Mas valeu mesmo pela dica :)

beijo!

27 de maio de 2011 às 22:00

Ainda não assisti o filme D: e sou mt fã da franquia pânico, mas vou esperar chegar nas locadoras, não aguentaria ver no cinema com geral criticando do meu lado G.G

((TUDO POR UM LIVRO))
http://issotudoporumlivro.blogspot.com/

10 de janeiro de 2012 às 20:59

Eu não curto muito esse filme, principalmente porque aquele cara com máscara não me dá medo nenhum.
Bjjos
blogloucamistura.blogspot.com

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário! Não esqueça de deixar seu Nome e seu blog/site ou e-mail para que eu possa responder seu comentário, e lembre-se: educação SEMPRE!